domingo, 17 de julho de 2011

Após duas experiências em Copas do Mundo “teens” retornam ao Brasil - Por Bianca Fernandes


Raiza Goulão, Nicolas Sessler e Bruna Moura estão de volta ao Brasil após o estágio internacional do Projeto MTeenB, onde além do treinamento puderam representar o Brasil em duas etapas da Copa do Mundo.
No ultimo sábado dia 9 de julho, em Windham nos Estados Unidos aconteceu a #5 World Cup, com uma pista completamente diferente da enfrentada em Mont Saint Anne os jovens atletas puderam adquiriram uma nova experiência, desta vez com mais calor, pouca técnica, força e muitas subidas.

Raiza Goulão, Nícolas Sessler e Bruna Moura representando o Brasil em duas etapas da World Cup

O representante da categoria Junior Nícolas Sessler, realizou uma boa prova superando atletas canadenses e americanos terminando na 10º colocação, garantindo mais 10 pontos para o ranking. Na categoria Junior Feminina, Bruna Moura terminou a prova na 6º colocação e somou mais 18 pontos, agora a atleta é a 14º colocada no ranking UCI. Raiza Goulão não estava se sentindo bem antes e durante a prova, mas manteve o foco para completar a prova, na 4º Etapa a atleta terminou na 15º colocação e se encontra na 29ª posição na classificação geral da Copa do Mundo.

Agora o foco é o Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico que acontecerá no próximo domingo (dia 17 de julho) na cidade de Caconde - SP. No ano passado Bruna Moura e Nícolas Sessler sagraram-se campeões na categoria Juvenil, agora irão buscar o título da categoria Junior e Raiza Goulão foi Vice Campeã na categoria Sub 23, neste ano a atleta tentará superar o feito, com certeza a nova bagagem de motivação, força e técnica adquirida nas trilhas canadenses, fará diferença para os atletas neste desafio

Foto Jaqueline Mourão/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário