Um final de semana foi suficiente pra mostrar o quanto o mountain bike feminino é promissor no país. A idéia da atleta Jaqueline Mourão de acolher e compartilhar sua experiência com 25 mountain bikers, com idades entre 16 e 21 anos, foi realizada nesse final de semana em Rio Acima, Minas Gerais.
O evento reuniu atletas de vários estados brasileiros e em níveis surpreendentes. “Estou realmente emocionada. Foi muito tempo dedicado à realização desse evento, mas cada minuto valeu a pena. Desde meninas que já pedalavam e tinham uma rotina de treino até meninas que pedalam há duas semanas se reuniram e, sem distinção alguma, mostraram o quanto amam o mountain bike”, disse Jaque. A hospedagem na charmosa Pousada do Canto, onde as meninas se reuniram para assistir palestras sobre nutrição, fisioterapia, mídia, marketing e motivação (e também se alimentaram muito bem com a deliciosa comida mineira), foi estratégica para que todas ficassem juntas e pudessem trocar suas próprias experiências. “A bike? É mais um prêmio! O maior deles é estar aqui e receber tantas informações válidas!”, disse uma das meninas que, como todas, aguardam ansiosas uma reposta sobre qual delas leva a Contessa Scale, bike oferecida pela Scott como prêmio para a nova “Jaqueline Mourão” que o grupo do Under My Wing pretende formar.
A Scott esteve presente no evento e também ficou muito satisfeita com a organização, disciplina e garra das meninas, que passou por um cronograma apertado entre palestras, aulas e testes técnicos. Guido Visser, marido e treinador da Jaque, acompanhou as meninas num teste de resistência no qual elas tinham que subir íngremes 900 metros, afirmou que a maioria das meninas está muito bem, com tempos ótimos. “Eu e a Jaque subimos com quase 5 minutos”, disse Guido, “e a maioria delas não ficou muito atrás disso não!”.
O resultado final está previsto para agosto.
Até lá, muita coisa pode rolar! Fiquem atentos às notícias que irão surgir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário