segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MTeenB 2010 – Um evento para encher de esperanças o futuro do MTB feminino

Suor, força de vontade, superação e garra foram o que vimos estampado no rosto das 24 selecionadas que participaram do projeto MTeenB 2010.


O projeto foi realizado na região de Belo Horizonte (MG) e recebeu participantes de várias partes do Brasil como Goiânia, Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O evento começou no sábado dia 29 de Maio pela manhã, com avaliações antropométricas e fisioterápicas na clínica Dr Físio e avaliação fisica da Potência Máxima Aeróbia na FCA Sports. Logo em seguida, após chegada na pousada em Rio Acima ( onde na cama de cada uma estavam esperando um kit todo especial com sacola ecológica, camisa personalizada do evento, placa de bike com o nome de cada participante, entre outros), as bikers puderam ter uma tarde completa com o deca-campeão brasileiro Márcio Ravelli que ficou impressionado com a qualidade das participantes: “várias aqui já estão com um nível competitivo alto e muitas aprenderam muito bem as técnicas que eu preparei”. Após a aula técnica ainda tivemos as palestras de Relacionamento com a mídia e Fisioterapia para prevenção de lesões. Um happy hour já as esperava para encerrar o dia com chave de ouro!

Já no domingo, dia 30 de Maio, mais palestras pela manhã sobre Treinamento esportivo, Marketing, regras no Mountais bike (onde elas puderam tirar todas as dúvidas com o comissário da UCI - União Ciclística Internacional) e ainda aprender a planejar viagens internacionais. Em seguida mais pedal em um circuito bastante exigente e técnico, onde as atletas colocaram a prova suas habilidades e encantaram os expectadores a cada descida! “Estou impressionado como elas evoluíram e a maioria conseguiu vencer seus medos e descer toda a pista”, disse Guido Visser, marido de Jaqueline e três vezes campeão canadense de down hill.

Jaqueline Mourão, idealizadora do projeto, não esconde a alegria e satisfação: “Este ano a procura pelo evento foi fantástica, encontramos muito potencial aqui e eu estou muito feliz em poder participar da formação delas e ver a evolução a cada ano. Eu espero que elas coloquem em prática tudo o que aprenderam aqui e ganhem cada vez mais espaço no cenário internacional, deixo esta clínica com o sentimento de dever cumprido e com o coração cheio de esperança de que o futuro do MTB feminino vai ser excepcional”.

Após a cerimônia de encerramento, foram selecionadas oito participantes que estarão sendo avaliadas em provas do calendário nacional de 2010 da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e a que mais se destacar irá receber um contrato de um ano da Scott Bicycles em 2011. Além disso foram distribuídos outros prêmios para as que se destacaram em atividades realizadas pela clínica: inscrição para a segunda etapa da Copa Internacional em São Lourenço 2010 e três inscrições para o Iron Biker 2010, além de duas avaliações de Bikefit da FCA Sports e dois apoios em provas da Ikenfix bikes.


Este projeto teve o patrocínio do Banco do Brasil e Scott bicycles e apoio da Movida rent a car, FCA Sports, Dr Físio, Condomínio Canto das Águas, Ikenfix bikes e Red Bull.

Para maiores informações:

Jaqueline Mourão: contato@jaquemtb.com

Jannis Marna: marketing@scott.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário