terça-feira, 10 de agosto de 2010

O projeto MteenB 2010 dá mais um passo rumo ao desenvolvimento do MTB de base brasileiro

Com o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e Scott bicicletas, quatro atletas se preparam para um estágio internacional no Canadá no segundo semestre de 2010.
Jaqueline Leal de Borba foi a primeira do grupo a embarcar. Ela embarcou no dia 27 de julho de 2010 e irá competir provas do circuito de MTB de Quebec. Jaqueline é uma das 8 selecionadas no projeto MTeenB 2010 e irá competir na categoria infanto-juvenil. Já os outros 2 participantes, Nícolas Sessler e Bruna Rafaela de Moura, ambos campeões brasileiros 2010 na categoria juvenil, irão embarcar no dia 09 de agosto. Finalmente, no dia 17 de agosto, o atleta da categoria júnior, Luiz Henrique Cocuzzi irá se juntar ao grupo.
Este projeto pioneiro no MTB Brasileiro visa realizar uma formação de base completa com intercâmbio internacional, proporcionando aos atletas uma experência única visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Para Jaqueline Mourão, idealizadora do projeto, esta experência é a primeira rumo à busca de resultados expressivos no futuro e com esta iniciativa ela espera estimular ainda mais a participação de atletas no MTB, principalmente na categoria feminino. “Nós iniciamos o projeto internacional com as mais novas do grupo selecionado pelo MTeenB 2010, mas ainda iremos analisar a performance das outras selecionadas nas provas nacionais. Eu fico muito feliz com o apoio do projeto pela CBC e espero que esta seja uma experiêcia pessoal excelente para todos os integrandes deste grupo”.

Segue abaixo o calendário de provas:

31 de Julho - Copa Regional (Baie St Paul) 1 prova (cc)
07 de Agosto - Copa Regional Bras du Nord (St Raymond) - 20km prova pp
14-15 de Agosto - Copa de Quebec (Bromont) 1 prova (cc)
21-22 de Agosto - Campeonato de Quebec (Mont Saint Anne) 2 provas (sprint/cc)
27-28-29 de Agosto – Raid Vélo Mag (Mont Saint Anne) 3 provas (uphill /pp/cc)
01-05 de Setembro – Assistir ao Campeonato Mundial de MTB Elite (Mont Saint Anne)
06 de Setembro - Copa Regional (Charlesbourg) 1 prova (cc)
11-12 de Setembro - Copa de Quebec (Val Cartier) 2 provas (sprint e cc)
13 de Setembro – Retorno para São Paulo (Brasil)

Atenciosamente,

Organização MTeenB 2010

*o MTeenB 2010 foi realizado nos dias 29 e 30 de Maio e teve o patrocínio do Banco do Brasil e Scott bicycles e apoio da Movida rent a car, FCA Sports, Dr Físio, Condomínio Canto das Águas, Ikenfix bikes e Red Bull.


Para maiores informações:
Jaqueline Mourão: contato@jaquemtb.com
Jannis Marna: marketing@scott.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário