sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Time MTeenB participa do campeonato estadual de Quebec

Os jovens atletas brasileiros do MTB irão enfrentar duas provas neste fim de semana: sprint e cross country.


Sábado, dia 20 de agosto de 2010, será realizado em Mont Saint Anne, o campeonato estadual de Quebec. Todos os integrantes do MTeenB irão participar da prova. Nícolas Sessler e Bruna Rafaela de Moura irão largar na categoria cadete às 9:00 e Luíz Henrique Cocuzzi (categoria júnior), Luana Machado e Isabella Lacerda (categoria sub23) largarão às 11:00.
Esta prova é muito importante para Isabella e Luana que dependem de um bom resultado para conseguirem índice para competirem o Campeonato Mundial, que será realizado na próxima semana na mesma pista. Este critério foi elaborado com a ajuda do treinador e do fisiologista do time nacional canadense. Para conseguir o índice as duas atetas deverão terminar dentro da regra dos 80%, ou seja, chegar dentro do tempo de 20% da melhor canadense ou de 10% da melhor atleta de Quebec para ganharem o direito de participar no Mundial 2010. Caso elas não consigam o índice, as atletas irão participar de outra prova regional: o Raid Vélo Mag com 3 etapas de duração.
Para Jaqueline Mourão esta regra ajudará a introduzir critérios mais precisos para a participação de brasileiros em provas oficiais internacionais no futuro. “Independente de qual prova elas competirem, elas irão ganhar experiência internacional, treinar em pistas técnicas e se prepararem melhor para as provas nacionais futuras”.
O projeto MTeenB tem o objetivo de desenvolver as categorias de base do MTB brasileiro e tem o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Scott Bicicletas. Acompanhem o projeto MTeenB através do blog: http://www.mteenb.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário